Erradicação da Pobreza
Erradicar a pobreza em todas as formas e em todos os lugares.
Em situações de crise e necessidade humanitária, o Einstein atua com agilidade, conhecimento técnico e compromisso social. Há mais de duas décadas, nossas Missões Humanitárias oferecem cuidado médico especializado e apoio a comunidades em momentos de maior fragilidade.
Do terremoto devastador no Haiti em 2010, que vitimou mais de 320 mil pessoas, às enchentes históricas no Rio Grande do Sul em 2024, que afetaram 2,4 milhões de brasileiros, atendimentos de excelência e precisão têm sido oferecidos por equipes formadas por médicos e profissionais multidisciplinares voluntários.
Esse mesmo compromisso também esteve presente em 2024 (Comunidades de São Joaquim e Camanaus) e 2025 (Comunidades de Iauaretê e Querarí), quando foram realizados cerca de 800 e 1.300 atendimentos à população indígena local e da região respectivamente, em áreas remotas da Cabeça do Cachorro (AM), próximas à fronteira com a Colômbia, onde se fez necessário a remoção por helicóptero de um paciente em estado crítico de Camanaus a São Gabriel da Cachoeira.
Mais do que levar assistência médica, as missões humanitárias reafirmam a dedicação à dignidade humana e à solidariedade.
Os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos pela ONU, representam um chamado global à ação para erradicar a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima, e assegurar que todas as pessoas, em qualquer lugar, tenham acesso à paz e prosperidade até 2030.
Erradicar a pobreza em todas as formas e em todos os lugares.
Erradicar a fome, alcançar a segurança alimentar, melhorar a nutrição e promover a agricultura sustentável.
Garantir o acesso à saúde de qualidade e promover o bem-estar para todos, em todas as idades.
Tornar as cidades e comunidades mais inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis
Adotar medidas urgentes para combater as alterações climáticas e os seus impactos
Reforçar os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável.