O projeto:
A Organização Mundial da Saúde – OMS sinaliza sobre a importância de engajar as pessoas nos cuidados da própria saúde e da comunidade como um todo.
Em virtude disso, o projeto visa ampliar a abrangência da área de Ensino do Einstein, para que professores da 1.ª à 5.ª séries do ensino fundamental de regiões carentes possam incorporar o tema da saúde na grade pedagógica.
Quais os objetivos?
Ensinar e desenvolver nas crianças o senso de responsabilidade, não só da sua própria saúde, mas também da sua família e comunidade. É um incentivo para que possam participar, desde jovens, da vida comunitária de maneira construtiva.
As disciplinas que fazem parte da grade de aulas são:
- Higiene;
- Cidadania para a saúde;
- Projeto de vida em saúde;
- Saúde mental;
- Atividades físicas;
- Alimentação.
Qual é o público do projeto?
Crianças da 1.ª série ao 5.º ano do ensino fundamental, dentro da faixa etária de 06 a 11 anos de idade.
Quais as ações previstas pelo projeto?
• Inserir o curso de “Educação em Saúde” no Projeto Pedagógico nas escolas (uma hora/aula por semana);
• Plataforma EAD (Ensino a Distância) para capacitação dos professores, disponibilização dos materiais e consultoria, além da construção do material pedagógico de acordo com a faixa etária de cada série e da realidade de cada escola.
Como ajudar?
Conscientizar as crianças sobre a importância da saúde como um todo contribui para a construção de pessoas mais engajadas e preparadas para um mundo cada vez mais competitivo e com necessidades de cuidados com a saúde como um todo. Faça parte dessa iniciativa e ajude a mudarmos, para melhor, a educação nas escolas doando a partir de R$ 50.